TCG Dicas #4 Theme Deck

Por Paulo Vinícius   Postado às  19:21   Sem Comentários

Conhecidos no Brasil como Decks temáticos, são 60 cartas divididas em treinadores, pokemon e energias, como visto em TCG Dicas #3, Cartas de energias são básicas para a formação de um bom jogo, junto com elas vem os trainers, que são dividos em Itens e Supports ( Arenas não vem nos decks temáticos ) e os Pokémon que existem em 3 tipos de estágios: Básico, Estágio 1 e Estágio 2.
Atualmente, estão jogando com as séries de Black / White e Plasma, que são elas:

   -Série Black White
Black & White
 -Green TornadoGrass-attack.pngPsychic-attack.png
 -Red FrenzyFire-attack.pngFighting-attack.png
 -Blue AssaultWater-attack.pngLightning-attack.png

Poderes Emergentes
 -Power PlayFighting-attack.pngWater-attack.png
 -Toxic Tricks Psychic-attack.pngFire-attack.png

Vitórias Nobres
 -Fast DazeGrass-attack.pngFire-attack.png
 -Furious KnightsMetal-attack.png Lightning-attack.png

Próximos Destinos
 -Explosive EdgeFire-attack.pngWater-attack.png
 -Voltage VortexLightning-attack.pngDarkness-attack.png

Exploradores da Escuridão
 -Raiders PsychicPsychic-attack.pngDarkness-attack.png
 -Shadows DarknessDarkness-attack.pngWater-attack.png

Dragões Enaltecidos
-DragonSnarlPsychic-attack.pngDarkness-attack.png
-Dragon Speed Water-attack.pngFighting-attack.png

Fronteiras Cruzadas
 -Ice ShockWater-attack.pngLightning-attack.png
 -Cold FireWater-attack.pngFire-attack.png

  -Série Plasma
Plasma Storm
 -Plasma ShadowPsychic-attack.pngGrass-attack.png
 -Plasma ClawFire-attack.pngWater-attack.pngDragon-attack.png

Plasma Freeze
 -Frost RayWater-attack.pngLightning-attack.png
 -Psy CrusherPsychic-attack.pngGrass-attack.png

Plasma Blast
 -Mind WipeGrass-attack.pngPsychic-attack.png
 -Solar StrikeFire-attack.pngWater-attack.png

Mais informações sobre as cartas incluídas em cada deck, consulte a bulbapédia.
 Aqui no Brasil os deck's temáticos em português, isso quer dizer que somente os que foram lançados pela copag, possuem o preço variado de R$ 24,20 a R$ 26,90 na loja virtual da copag, lembrando que comprando o deck real, ele inclui um código que destrava em sua conta virtual o baralho também para jogar com o mundo todo. Agora vamos para a análise dos decks para o tipo de elemento que você deseja usar.

Deck Grass-attack.png
 Começando pelo deck de planta, se observarem na série B/W e Plasma, há somente dois tipos: Grama / Psychic ( ou poison se preferirem chamar ) e Grama / Fogo. Se seu deck for Fast Daze ( Grass/ Fire) a base de seu deck será Accelgor e Volcarona, com isso, boosters da coleção Plasma Blast, será bem útil por haver accelgor plasma e volcarona plasma. Caso queira usar Psychic / Grass, existe diversas opções, se quiser usar serperior, scolipede, sawsbuck, musharna e audino, use Green Tornado, mas se quiser usar um Genesect, Drifblim, Goluk, Reuniclus, Tropius e Musharna, use Mind Wipe.

DeckFire-attack.png
 Um dos favoritos pelos jogadores, possui decks temáticos de Fire / Fight, Fire / Water e Fire / Water / Dragon. E se caso você quiser experimentar um deck com Emboar, Simisear, Stoutland e Cinccino, Red Frenzy é sua escolha. Mas também existem dois decks Fire/ Water ( sem contar o que inclui o dragão ) que são:
Explosive Edge: Contém Reshiram, Chandelure, Arcanine, Beartic e Persian
Solar Strike: Contém Volcarona (Plasma), Blastoise ( Com Deluge ), Suicune (Safeguard), Froslass, Glalie, Octilerry, Lapras e Ursaring.
E para terminar o Deck Plasma Claw, que inclusive eu comprei no TCG Online para usar seu Infernape (Plasma), Druddigon, Sharpedo, Jellicent e Simisear.

DeckWater-attack.png
 Muitos Decks Profissionais fazem uso do deck de água, um dos melhores e mais baratos decks para se formar é por exemplo deck do blastoise ( falaremos mais a respeito em outra postagem ), e nestes decks temáticos de água temos Water / Electric, Water / Fire e Water / Fight. Muitos de mesmo elemento e começaremos pelo Water / Eletric:
Blue Assault: Contém Samurott, Simipour, Swanna, Basculin, Galvantula e Unfezant
Ice Shock: Contém Black Kyurem, Blastoise ( Com Deluge ), Golduck, Jellicent, Electrode, Electivire e Lopunny
Frost Ray: Contém Glaceon, Vaporeon, Jolteon, Vanilluxe, Electrode, Raticate, Noctowl, Pachirisu e Cryogonal.
 De Water / Fire temos Cold Fire, que nele contém White Kyurem, Darmanitan, Camerupt, Samurott, Cryogonal, Keldeo, Delibird, Snorlax e Dunsparce. E para terminar Water / Fight temos DragonSpeed que nele contém Garchomp, Milotic, Floatzel, Walrein e Marowak.

DeckPsychic-attack.png
 Na temática Psychic temos dois decks Psychic / Dark e Psychic / Grass, sendo os dois decks Psychic / Dark:
Raiders: Contém Cofagrigus, Espeon, Krookodile, Umbreon, Scrafty, Sableye e Chatot
DragonSnarl: Contém Hydreigon, Houdoom, Stuntank, Golurk e Gothitelle
E para Psychic / Grass temos o deck temático do Leafeon, que além dele, temos Espeon, Cofagrigus, Beedrill e Muk

DeckFighting-attack.png
 Apenas Power Play é encontrado nestas coleções e nela contém Krookodile, Gigalith, Beartic, Swanna, Cinccino, Basculin, Throh e Sawk.

DeckMetal-attack.png
 Apenas Furious Knights é encontrado nestas coleções e nela contém Escavalier, Durant, Eelektross, Zebstrika, Emolga, Stunfisk, Druddigon e Audino.

DeckLightning-attack.png
 Deck temático do Zekrom que é chamado de Voltage Vortex, além dele temos Raichu, Luxray, Emolga, Weavile e Scrafty.

Avaliando todos os decks, vou dar minha nota sobre os melhores deck's que se pode comprar no tcg online, mas antes quero lembrar a vocês que no TCGO existem apenas estes deck's para comprar no jogo com as 500 Tokens ( Caso não saiba como ganhar coins, clique aqui )



Análise de alguns decks para comprar no TCG online:

Ice Shock RareRareRareRareRare - Considerado um dos preferidos, Ice shock deck contém Squirtle com habilidade que impede o oponente atacar ele enquanto ele estiver no banco, blastoise com a habilidade que permite ligar quantas energias de água quiser da sua mão, dois black kyurem, vem electivire que por sinal é muito bom também, jellicent que tem habilidade que faz com que os pokemon de seu oponente tenham uma energia a mais para recuar, sem contar que vem 1x Skyla, 2x Cheren dentre outros trainer card. Resumindo, é um deck temático muito legal de jogar e que você tem uma grande variedade de pokemon.

Solar Strike RareRareRareRare - Este deck também tem o mesmo blastoise do ice shock, mas o squirtle desta coleção não possui habilidade, também sendo fire, ele tem volcarona plasma, que por sinal é o principal do deck, junto também vem um suicune que tem habilidade que nenhum pokemon ex poderá atacá-lo, e também froslass e glalie que pode ser útil também, apenas dou 4 estrelas por possuir menos variedades de pokemon bons, e também por não haver cartas trainer muito boas por sinal.

Mind Wipe RareRareRareRare - Da mesma coleção do Solar Strike ( Plasma Blast ), Mind Wipe tem como principal card 2x Genesect que com uma energia ele pode buscar em seu deck 2 pokémon Grass-attack.png basicos e colocar em seu banco, Golurk não é muito bom, mas também tem um drifblim que faz com que o custo de recuo de seus pokémon plasma sejam 1 a menos, Reuniclus e Musharna não sendo muito bons, mas Kangaskhan será muito útil, resumindo, quatro estrelas também.

Vou deixar estas três análises para vocês, e o resto vocês poderão fazer uma análise por si sós;
 Para quem não sabe que tem um deck temático além dos comprados e Basic Yellow e Basic Orange ( Que todos ganham no início ), temos o deck Power Relay que é destravado pelo código "boundariescrossed" que para poder pegá-lo vá até a loja ( onde se compra os decks ), resgatar códigos, e coloque o código, em seguida use-o, então vá em sua coleção / pacotes e abra o seu deck!
 Quem viu TCG Dicas #2 Sobre trainer challenge viu que existem também 3 decks temáticos com os iniciais de unova como principais, mais informações clique no link. 
 Bom, acho que isto é tudo que vocês precisam saber sobre decks temáticos, espero que tenham gostado, não deixem de comentar!

0 comentários:

Voltar ao topo ↑

Tradutor

Copyright © 2011-2014 Pokémon MegaMania (Fechado) - Todos os direitos reservados. | © 1995-2014 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.TM, ® e nomes dos personagens são marcas da Nintendo.