Pokémon Amie

Por Edu Cavalcante   Postado às  19:28   Pokémon XY Sem Comentários

Eai galera! Alguns aqui devem se lembrar de mim, mas para quem não me conhece eu sou o Dark, estou como postador free lancer então as vezes farei postagens aqui. Para meu post de estreia eu escolhi falar sobre "Pokémon Amie"

Pokémon Amie é um dos "mini games" implantados em Pokémon XY. Essa espécie de mini game consiste em brincar com seus pokémons. Você pode acariciar seu pokémon através da tela tátil do 3DS, ainda usando a tela tátil você pode alimentar seus pokémons com Poképuffs.
Em Pokémon Amie você conta com 3 joguinhos: Berry Picker, Head It e Tile Puzzle. Cada um desses games possuem 4 dificuldades, Easy, Normal, Hard e Unlimited, necessitando no mínimo 4 estrelas em uma dificuldade para liberar a próxima.

Berry Picker: Bem simples de jogar. Um de seus pokémons aparece pedindo uma certa berry e você a pega na árvore e dá a ele. É o mais fácil dos 3 joguinhos.
Head It: Também muito simples. Caem balões do céu e você deve fazer seu pokémon cabecear. Provavelmente alguns terão dificuldade em acertar o tempo da cabeçada.


Tile Puzzle: O clássico quebra-cabeças, entretanto a imagem muda de posições em alguns momentos e pode acabar confundindo o jogador.


Ao jogar esses joguinhos, você aumenta o status Enjoyment (algo como diversão ) ainda não sei ao certo para que serve isso por não ter explorado muito o game. Além de divertir seu pokémon, fazendo uma alta pontuação nos joguinhos você ganha Poképuffs melhores.

Os Poképuffs aumentam o status Affection (afeição) do pokémon. Acredito que todos saibam que para evoluir um eevee para sylveon, ele precisa estar no nível 2 de afeição. 

Mas não é apenas para evoluir eevee que a afeição serve. Um pokémon com alto nível afeição tem as evasivas melhoradas e pode até mesmo sair de status conditions* sozinho, sem uso de itens, sem contar que a experiência recebida em batalha também aumenta.

E após brincar com seus pokémons você ganha decorações para montar um cenário no Pokémon Amie quando você não estiver brincando com seus pokémons.

Bom galera vou ficando por aqui, tentei explicar da forma mais detalhada e espero que tenham gostado.
Até a próxima!

Imagens extraídas de: http://www.serebii.net/xy/pokemonamie.shtml
*status conditions: Status que afetam os pokémons, como paralize, burn, poison, etc...

0 comentários:

Voltar ao topo ↑

Tradutor

Copyright © 2011-2014 Pokémon MegaMania (Fechado) - Todos os direitos reservados. | © 1995-2014 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.TM, ® e nomes dos personagens são marcas da Nintendo.