Shiny Pokémon - Seu Valor Acabará?

Por Paulo Vinícius   Postado às  15:57   2 Comentários

 Como sabem, a cada geração os Pokémon Shiny perdem um pouco sua raridade e deixam de ser tão valiosos como nas gerações passadas, nesta postagem vamos ver sobre eles e o seu valor que é perdido aos poucos.
 Shiny Pokémon basicamente é um Pokémon raro que possui coloração diferente, símbolo de raridade e sorte para muitos treinadores, que fazem questão de capturá-los. Vejamos, a raridade deles na ShinyVStar.pngGeração IIShinyVStar.png, nos jogos de Gold, Silver, etc... Era um a cada 8192 Pokémon Selvagem encontrado. Mas em compensação, tínhamos o Red Gyarados do Lake of Rage.Na ShinyVStar.pngGeração IIIShinyVStar.png As chances de achar shiny continuam sendo 1/8192, mas em Fire red / Leaf Green, na Battle Tower é possível achar Shiny lá para batalhar, um shiny Meowth e um Shiny Espeon. Já na ShinyVStar.pngGeração IVShinyVStar.png, nos jogos Diamond, Pearl e Platinum, foi criado o Poké Radar e revelado o Masuda method
( Falaremos melhor sobre este método em outra postagem ) em que ambos aumentavam a chance de achar shiny em Sinnoh, que depois de achar 40 matinhos mexendo no Poké Radar, a chance de vir um mato brilhante é 1 em 200. E o Masuda method basicamente é uma maneira de nascer de egg's Pokémon shiny, cruzando Pokémon's de diferentes nacionalidades, por exemplo, um gible ingles com um ditto japonês.
 Para quem disse que Pokémon é coisa de criança, o cálculo não resumido da chance de capturar shiny no Poké Radar:

 Ainda na geração IV, Heart Gold e Soul Silver, temos o Red Gyarados, citado acima, e também podemos andar com o primeiro Pokémon de sua Party, isto conta para os shinys, que tem sprite especial.
 Agora vamos para a ShinyVStar.pngGeração VShinyVStar.png, onde os shiny's estão mais fáceis ainda, tanto que se a primeira espécie de certo Pokémon encontrado é shiny, a pokedéx ficará registrada com a imagem do shiny. Ainda nela tivemos o evento dos 3 cães lendários shiny em Black e White.

Já em Black 2 e White 2 podemos encontrar um Shiny Haxorus level 60 se você completar a Regional dex na Nature Preserve. E também em Black 2 podemos ganhar um Shiny Gible se derrotarmos o filho de Alder, Benga, e em White 2 um Shiny Dratini.
 Sem contar que quando completamos a Pokédex Nacional ganhamos um item chamado Shiny Charm, que aumenta a chance de aparecer shiny para 300%, calculando assim a cada 1024 Pokémon 1 será shiny.
 Agora na ShinyVStar.pngGeração VIShinyVStar.png temos: Poké Radar, Chances maiores e outras coisas que favorecem você a achar um Pokémon Brilhante. Se comparar a chance quase impossível de achar um em Crystal, com Pokémon X e Y, veremos que isto é uma grande bondade da nintendo ou senão apenas uma trapalhada dela para deixar o jogo menos interessante, então, será que agora temos que pegar todos os shinys? Gotta Catch 'Em All Shinys?! Comentem!

2 comentários:

  1. cara se com a shiny charm é almenta em 300% então se eu usar ele e tambem o massuda vão ser 600%???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a shiny charm apenas aumenta sua chance de achar um shiny SELVAGEM, e o MASUDA METHOD serve para eggs :)

      Excluir

Voltar ao topo ↑

Tradutor

Copyright © 2011-2014 Pokémon MegaMania (Fechado) - Todos os direitos reservados. | © 1995-2014 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.TM, ® e nomes dos personagens são marcas da Nintendo.