Aumentando suas Chances de Achar Shiny em XY!

Por Paulo Vinícius   Postado às  15:43   Shiny Sem Comentários

 O que muitos não sabem é que em XY suas chances de achar shiny estão bem maiores! E temos várias maneiras de encontrá-los com as chamadas "chaining", que são macetes em sequência e outras dicas que guiam o treinador a achar o shiny mais rapidamente. Se interessou? Então clique em "Leia Mais" para ver todas estas dicas!





Por Breeding


 Antes de começar, vocês devem saber o que é Masuda Method. Masuda Method é um macete revelado pra nós na geração IV, que se você pegar um Pokémon de outra nacionalidade e cruzar, as chances de nascer um shiny passam de 1 a cada 8192 para 1 a cada 1365 ovos!
 Para conseguir um Pokémon de outra nacionalidade obviamente você terá de trocar Pokémon's, e a maneira mais fácil é utilizar o wonder trade, pois nele um Alemão ou um Francês ( ou qualquer outro lugar ) pode trocar Pokémon's com você. Lembrando que o jogo é dividido pela linguagem, então se você trocar com um americano, não irá funcionar, pois teria de ser o jogo em outra língua, o mais citado, japonês.
 Agora para o prático, uma dica é você completar sua regional dex, pois o item que você recebe após completá-la faz os egg's ficarem 'prontos' mais rápido no day care, e então você pegará um Pokémon que possua Flame Body como habilidade, um exemplo fácil de achar é as evoluções de Fletchling. Esta habilidade reduz metade dos passos para que o ovo nasça, o que irá te ajudar e muito.
Resumindo: Pokémon com Flame Body no time, Pokémon de outra Nacionalidade, Completar a Pokedéx para receber seu item, todos estes recursos irão te ajudar a achar shiny's.

Por Fishing

 Sim, tem uma maneira de pegar shiny's pescando facilmente, e para isto, pegue um pokemon com a habilidade Suction Cups e coloque na party, os Pokémon que possuem esta habilidade são:
  • Octillery
  • Lileep
  • Cradily
  • Inkay
  • Malamar
 Se você quiser deixar o Poke desta habilidade desmaiado em primeiro no seu team, também não tem problema. O que importa é que ele esteja em primeiro lugar no time quando você for pescar, e então, fique no modo offline e então siga as orientações a seguir.
Quando você pegar o Super Rod na Route 16, você pode falar com o outro pescador na casa. Ele irá informá-lo do conceito de pesca consecutivos. Este conceito significa coletar peixe repetidamente, um após o outro, sem se mover. Ele afirma que, se você pode bater seu recorde, ele vai lhe dar algumas bolas de mergulho. No entanto, ele faz um indício de que não há mais a pesca consecutivo do que aparenta.
 Acontece que, se você conseguir ter uma cadeia de anzóis consecuctivas, ele irá gradualmente aumentar a probabilidade de encontrar um Pokémon shiny, com os números exatos ainda para vir. Quanto maior a quantidade de Pokémon fisgado, o mais provável é que você começa um Pokémon brilhante, mas como com Pokeradar, isso não é uma garantia.
 Há algumas coisas que vai quebrar essa seqüência consecutiva, no entanto. Se você sair do lugar, a cadeia é quebrada. Se você puxar a haste muito cedo, a cadeia é quebrada. Se você não receber uma mordida, a cadeia é quebrada. E então a habilidade Suction Cups te ajuda para não quebrar esta cadeia de peixes.



Por Poké Radar

 Esta técnica pode ser usada também em Diamond, Pearl e Platinum. O Poké radar é um item criado na geração IV que voltou a ativa na geração VI, que aumenta drasticamente as chances de aparecer um shiny Pokémon para até 1/200 ou 0.5%. Agora ficou interessado? Então vamos continuar.
 Para conseguir esta grande chance de encontrar uma grama brilhando você terá que seguir uma série de regras que se quebradas, pode ocasionar a quebra da cadeia.
1- Você terá que achar 40 Pokémons da mesma espécie seguidos, sem nenhum outro aparecer entre eles, e terá que derrotá-los ou capturá-los, sem fugir!
2- Você terá que escolher um tipo de grama, pois se for em tipos de gramas diferentes, sua cadeia quebrará;
       Manheee achei um               3- Procure uma grama boa, ou seja, que tenha espaços grandes e completos                   shiny xD                sem imperfeições de espaços vazios;
                                         4- Suponhamos que você seja o P (Player)  e os números a quantidade de passos de distância do jogador :

X 4 4 4 X 4 4 4 X

4 3 3 3 3 3 3 3 4
4 3 2 2 2 2 2 3 4
4 3 2 1 1 1 2 3 4
X 3 2 1 0 1 2 3 X
4 3 2 1 1 1 2 3 4
4 3 2 2 2 2 2 3 4
4 3 3 3 3 3 3 3 4
X 4 4 4 X 4 4 4 X

Agora suponhamos que você use seu Poké Radar e apareceu 4 gramas se mexendo, uma em cada número. Saiba que:
.Quanto mais longe de você melhor;
.Nunca pise na borda;
.Se você for na grama 1, quase certeza que sua cadeia quebrará; Se for na 2, grande probabilidade que sua cadeia quebrar; Se for na 3, existe uma pequena chance de sua cadeia quebrar; E se for na 4, quase 100% de chance de achar o Pokémon que procura;
.Nunca vá onde tem o X, tem uma alta chance de quebrar sua cadeia.
5- Nunca vá em gramas que se mexem juntas umas das outras;
6- Se depois de derrotar um Pokémon a música mudar e ficar mais agitada, é que tem uma grande chance de aparecer um mato brilhante;
7- Não pise na Grama em cima de você, pois pode ter mexido e você não percebeu, quebrando sua chain;
8- Não pode usar bicicleta nem patins enquanto sua chain é feita;
9- Se você for tentar achar um tipo Aço, coloque em primeiro no time um pokémon que saiba Magnet Pull. Se for um tipo elétrico, coloque em primeiro no tme um pokémon que saiba Static.
10- Quando chegar a derrotar o 40° Pokémon, fique andando e resetando o Poké Radar até aparecer uma shiny Grass! Carregue muitos Max Repel para não ter risco de acabar antes de achar um shiny e se quiser salve antes de começar a chain, caso erre, resete o jogo para que não tenha perco muitos PP e Repel's.

Por Friend Safari


 Muitos dizem que é a melhor maneira de achar shinies em X e Y, pois com o Friend safari, realmente as chances de encontrar um shiny lá são bem grandes, sem contar que ele poderá vir com Hidden Ability!



Por Hordes

 Hordes são um novo tipo de encontro selvagem onde uma horda de Pokémon aparecer e desafiá-lo. Estes Pokémon pode ser qualquer coisa a partir de um grupo de uma espécie de Pokémon, para um conglomerado de um casal que trabalham juntos como Miltank e Tauros, ou que ligar um ao outro, como Seviper e Zangoose. Estas batalhas normalmente têm o Pokémon em um nível significativamente mais baixo de modo a não dominá-lo, mas é essencialmente unilateral, exigindo movimentos que levam o campo inteiro para estar à mão. Você pode levá-los a ocorrer usando Honey ou Sweet Scent.
 Se são em 5, logicamente sua chance de encontrar um pokémon shiny é 5 vezes maior que no costumado grass, então, se quiser tentar por esse método, compre muitos honey ou um Pokémon que saiba sweet scent. Tome cuidado com a horda que você irá procurar, porque por exemplo, se eles possuírem golpe de área, matarão seu shiny.

Espero que tenham gostado, se gostaram deixem seu comentário dizendo se achou algum shiny com algum método destes ou qual deles você achou o mais fácil. Seu comentário ajuda muito o blog, agora que estou de volta irei fazer muitos posts com dicas e macetes para X e Y.

0 comentários:

Voltar ao topo ↑

Tradutor

Copyright © 2011-2014 Pokémon MegaMania (Fechado) - Todos os direitos reservados. | © 1995-2014 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.TM, ® e nomes dos personagens são marcas da Nintendo.