Algumas curiosidades

Por Edu Cavalcante   Postado às  17:05   Curiosidades Sem Comentários

Eai galera! No post de hoje eu vou expor algumas curiosidades do universo pokémon que são menos comentadas.

Mundo pokémon x Mundo real

Acredito que praticamente todo fã de pokémon sabe que todas as regiões do mundo pokémon são baseadas em regiões do mundo real. Mas você sabe identificar todas?



As regiões Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Almia¹ são baseadas em partes do Japão. As regiões de Orre² e Unova são baseadas nas cidades de Phoenix e Nova York nos Estados Unidos.

Já a região de Kalos é baseada no norte da França, quem já jogou certamente deve ter notado que a Prism Tower da cidade Lumiose é uma refência clara a torre Eiffel. Sem contar a que a pokédex de Kalos se divide nas cores azul, branca e vermelho.


Juntando essas três faixas de cores temos a bandeira da França;


Jessie e James - o duplo Easter egg.

Me lembro de uma vez ter lido aqui no blog que Jessie e James são uma referência ao famoso bandido Jesse James, pena eu não ter encontrado o post para linkar. 

Bom, como vocês provavelmente assistem dublado não reparam que os nomes originais de Jessie e James são Musashi e Kojiro, uma referência aos dois espadachins mais famosos da história: Miyamoto Musashi e Sasaki Kojiro.


Pokémon lutadores, literalmente

Que os pokémons lutadores são baseados em humanos isso não é nenhuma novidade, mas existem alguns que são baseados em lutadores famosos, ao menos na tradução ocidental.


Além desses dois, o pokémon Sawk é baseado em Mas Oyama, um grande mestre de Karatê. Acho que seria uma boa tirar uma postagem para comparar os pokémons lutadores e seus respectivos estilos de luta, o que acham?

Bom galera vou ficando por aqui, espero que gostem do post e até a próxima!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

¹ Almia, região presente no game Pokémon Ranger: Shadows of Almia.
² Orre, região presente nos games Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness
³ Não encontrei nenhuma informação oficial sobre a região de Fiore ser baseada em alguma parte do Japão.

0 comentários:

Voltar ao topo ↑

Tradutor

Copyright © 2011-2014 Pokémon MegaMania (Fechado) - Todos os direitos reservados. | © 1995-2014 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.TM, ® e nomes dos personagens são marcas da Nintendo.