Fala galera do pmm, espero que tenham gostado do meu último post, se não gostaram tô nem ai vou continuar mesmo assim (zuera xp).
No último post eu fiz uma breve introdução sobre o gigantesco mundo Pokémon, se você não leu clique aqui. Nesse post vou falar sobre a Região e Kanto, pensei em falar dos pokémons também, mas isso iria deixar o post gigantesco, então apenas falarei brevemente das cidades.
Essa foi a primeira região conhecida e explorável em Pokémon, possui 31 rotas e nela é possível encontrar os pokémons de número 1 a 151 da National Déx. Acredito que alguns leitores fãs de anime sabem que realmente existe uma região chamada Kanto no Japão, pois é, a região fictícia de pokémon tem sua geografia baseada nessa região. Agora vamos conhecer suas cidades.
Cidade de Pallet: Cidade Natal do protagonista do Anime e dos primeiros volumes do Mangá. É uma cidadezinha bem pequena, possuindo duas casas e um laboratório. Vocês provavelmente não sabem, mas Pallet é baseada na cidade natal de Satoshi Tajiri.
Cidade de Viridian: Ao norte de Pallet, essa cidade já é maior que anterior. Possui Centro Pokémon, Pokémart e Ginásio. Apesar de ser a segunda cidade acessível do game você só poderá desafiar o ginásio quando possuir 7 insígnias não sei ao certo o porque disso, mas acredito que seja porque a Victory's Road é logo à esquerda dessa cidade. Durante a primeira geração essa cidade tem como gym leader o Giovani, líder dos rockets, que usa pokémons do tipo solo. No anime não é citado o porque do fechamento do ginásio, isso porque Ash simplesmente só soube que Veridian tinha um ginásio quando conseguiu 7 insígnias.
Cidade de Pewter: Essa cidade também possui um ginásio, seu líder é Brock, um treinador especializado no tipo Pedra. Além do ginásio essa cidade outro lugar de destaque, que é um museu. No anime essa cidade também possui uma espécie de hidroelétrica, onde Ash aumentou um pouco a força de Pikachu após ser vencido por Brock.
Monte Lua: O Monte Lua é basicamente uma caverna que liga Pewter à Ceruleam. No anime essa caverna possui um imenso meteorito que é basicamente uma Moon Stone gigante.
Cidade de Ceruleam: Ceruleam é mais uma cidade importante para os treinadores, isso porque possui um ginásio. Cidade natal de Misty, líder de ginásio e companheira de Ash e Brock até o final da segunda geração do anime. Próximo à Ceruleam temos a Unknow Dungeon, local onde encontramos Mewtwo nos games.
Cidade de Vermilion: Vermillion é uma cidade portuária, vez ou outra precisamos vir nessa cidade para pegar um navio. Possui um ginásio cujo líder, Lt Surge, é especialista nos pokémons elétricos. Nessa cidade Ash recebe uma thunderstone da enfermeira Joy e resolve guardá-la caso um dia Pikachu queira evoluir. Próxima a essa cidade fica a Caverna dos Digletts.
Rock Tunnel: Essa caverna gigantesca é uma das alternativas para quem quer sair de Vermillion e chegar a Celadon. Ao norte dessa caverna temos a usina elétrica Power Plant, lar do lendário Zapdos.
Cidade de Celadon: Essa cidade é uma das mais importantes da região Kanto, além do ginásio protegido pela líder Erika também temos o casino onde funciona o Game Corner, local onde fica o esconderijo da equipe Rocket. No Anime não temos referência ao Game Corner ou ao Rocket Hidout, segundo o anime essa é uma cidade cujo foco principal é a produção de perfumes.
Cidade de Lavender: Sobre essa cidade apenas podemos citar a "Pokémon Tower", que é grande referência dessa cidade. Devido à essa torre ser um cemitério pokémon, Lavender se tornou o alvo de inúmeras creepypastas e também o berço de uma dos mais famosos mitos do Mundo Pokémon: Cubone seria um filhote de Kangaskhan.
Cidade de Saffron: É aqui que o jogo e o anime se distanciam mais. Nos jogos pokémon, principalmente Red/ Blue e os Remakes Fire red/ Leaf Green, Saffron é uma cidade praticamente dominada pelos Rockets. Já no anime temos uma ênfase aos poderes psíquicos da Líder de Ginásio Sabrina.
Cidade de Fuchsia: Assim como em Celadon, Fuchsia também tem um grande atrativo: A zona do Safari. Também temos o ginásio do líder Kouga, que nos eventos de Pkm Gold/Silver dá lugar à Janine, ambos treinadores de pokémons venenosos. Quem acompanha o anime em versão brasileira não viu o Ash pegando todos aqueles Taurus, isso por que o episódio 35 que mostra a Safari Zone foi censurado.
Cinnabar Island: Existem dois meios de se chegar nessa ilha, pegando as rotas marítimas ao sul de Fuchisia ou a rota marítima ao sul de Pallet. Se você for pela primeira opção encontrará no caminho a Seafoam Island, lar do Lendário Articuno. Em Cinnabar vamos encontrar 3 locais bem importantes, o primeiro dele é o ginásio é claro, protegido por Blaine, trinador de pokémons do tipo fogo. O segundo local interessante dessa ilha é o Laboratório, onde é possível reviver os fósseis na região de Kanto. O terceiro e talvez mais interessante deles é a Mansão Pokémon, para quem não sabe esse foi o lugar onde o Mew foi clonado dando origem ao Mewtwo e devido a isso surge mais um mito pokémon: seria o Ditto um clone do Mew que deu errado?
Sevii Islands: Esse arquipélago fica ao sul de Kanto, é formado por pequenas ilhas e é possível encontrar alguns lendários por aqui, tipo Moltres, Ho-oh, Lugia e Deoxys. De acordo com o 10º filme de Pokémon essas filhas se localizam na mesma região das ilhas Laranja.
Ilhas Laranja: Exclusividade do Anime! Acredito que todos tenham visto os episódios da Liga Laranja. Nessa fase do anime temos a aparição do Pokémon Pseudo Lendário Dragonite e a primeira vitória de Ash numa competição.
Planalto Índigo: Destino Final para os treinadores, esse é o local da Liga Pokémon de Kanto, para chegar aqui é preciso primeiro passar pelo desafio da Victory's Road (nunca vi tanto zubat na vida aff) Para se tornar campeão é preciso vencer a elite 4 composta por Bruno, Lorelei, Berta e Lance. Vale ressaltar que no Anime não tem a victory's road porém tem o torneio antes de enfrentar a elite.
Bom galera postagem grande né, tentei resumir ao máximo que deu por isso falei bem brevemente de cada cidade citando só o importante. Se faltou algo IMPORTANTE por favor comentem. No próximo post vou falar dos pokémons que não citei aqui.
0 comentários: